A cidade de Itapema tem a maior Valorização Imobiliária dos últimos 12 meses do Brasil

A cidade de Itapema tem a maior Valorização Imobiliária dos últimos 12 meses do Brasil

Matéria recente do site infomoney aponta Itapema Litoral de Santa Catarina, como a cidade de maior Valorização do Brasil

Preços dos imóveis em Itapema, uma cidade litorânea com população de menos de 68.000 habitantes - teve Alta de 18% nos 12 meses até maio, a maior entre as 50 cidades incluídos do índice FipeZap. “A valorização dos metros quadrados segue a valorização dos apartamentos e condomínios estilo clube. Trata-se de um novo empreendimento na cidade voltado ao lazer e comodidade ", Disse Sergio Luis dos Santos, presidente do Secovi (Sindicato da Habitação) de Santa Catarina. 


Por vários anos, os lançamentos mais sofisticados da região ficavam restritos a Balneário Camboriú, ao lado de Itapema, conhecida pela vida noturna e a gastronomia. Alguns dos edifícios mais altos do país foram lançados e estão sendo construídos lá – como o Yachthouse by Pininfarina, com duas torres de 81 andares cada. Isso lhe rendeu o apelido de “Dubai brasileira”. 

Mas com menos de sete quilômetros de orla, faltam terrenos na cidade para continuar construindo grandes empreendimentos perto do mar. Com isso, o mercado imobiliário local passou a se voltar cada vez mais para Itapema. “Os investidores olham para onde há demanda por imóveis, e essa demanda hoje está bastante direcionada para Itapema”, diz Santos. 

A cidade de Itapema não foi a única de Santa Catarina em que os imóveis valorizaram. O mesmo aconteceu com Itajaí, São José, Joinville e também Balneário Camboriú – todas estão registrando as maiores altas acumuladas em 12 meses na série do FipeZap. 


Florianópolis, capital catarinense, presente no índice desde 2012, já havia experimentado outros momentos de forte expansão de preços – entre o segundo semestre de 2013 e outubro de 2014, e depois entre julho de 2015 e abril de 2016.