Atenção na hora de comprar um imóvel na planta ou financiado

Atenção na hora de comprar um imóvel na planta ou financiado

ATENÇÃO NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA OU FINANCIADO

A realização da estabilidade financeira, o desejo de constituir família ou o desejo de maior conforto, necessidade e privacidade, te leva há muitos motivos para comprar ou obter um imóvel. Ter um bom plano financeiro para sustentá-los com esse desejo é importante. Nesse caso, muitas pessoas optam por comprar apartamentos financiados ou com parcelas acessíveis quando apropriado.

VAMOS VER OS CUIDADOS PASSO A PASSO DENTRO DE  - UMA SÉRIE -   PARA COMPRAR UM APARTAMENTO NA PLANTA

O primeiro contato das pessoas é procurar um bom Corretor de Imóveis pela confiança no trabalho e incorporadores construtoras sólidas no mercado. Esses profissionais trarão clareza no orçamento e adaptar a sua expectativa X realidade. No entanto, mesmo que o controle de contas e a definição do uso da receita sejam importantes para negociações futuras, é importante que você também preste atenção a certas etapas do processo de compra. Isso deve incluir a credibilidade das partes envolvidas e os detalhes de cada etapa do financiamento. Vamos analisar:


1. PRIMEIROS PASSOS PARA CONHECER AS INCORPORADORAS

Ao decidir pela compra de um imóvel, faça buscas na internet procure trabalhar com  Corretores Credenciados junto ao CRECI e profissionais realmente preparados para o Mercado Imobiliário. Com tantas opções no mercado, é difícil garantir a qualidade sem um pouco de experiência. Portanto, a melhor maneira de se proteger de transações suspeitas é realizar muitas pesquisas e obter suporte profissional.

Uma boa  conversa com corretores imobiliários para saber mais sobre as trajetórias de desenvolvimento da cidade e diferentes incorporadores. Complemente a pesquisa analisando os locais e pontos físicos para obter ainda mais informações sobre o profissional, como anda as vendas do Empreendimento e outros assuntos relevantes.

2. ENTENDA A DIFERENÇA DE CONSTRUTORA E INCORPORADORA

Embora algumas pessoas confundam incorporadoras com construtoras, é importante notar que essas duas empresas são empresas diferentes e devem ser avaliadas separadamente. A Incorporadora tem a função empresarial de esclarecer o negócio e formalizar o regime de registo imobiliário, enquanto a Construtora é responsável pela execução da obra, garantindo assim a sua qualidade.

Um bom norte para avaliar uma construtora, é considerar sua marca no mercado e como ela esta associada com as tecnologias atuais. Sempre visite outros empreendimentos para observar o estado do prédio. Questione como: satisfação, prazo de entrega, FINACIAMENTO e a qualidade do serviço. Além de tudo isso, recorra se a construtora/incorporadora tem pendências nos tribunais ou nos órgãos de proteção ao consumidor.


3. ATENÇÃO COM AS MÍDIAS DE DIVULGAÇÃO OFFLINE E ONLINE

SEMPRE um novo projeto terá vários materiais de divulgação, atentos ao marketing da empresa você será impactado com algumas mídias tanto em redes sociais, sites, e-mail (online) como panfletos, outdoor, folder (off-line). Que fazem desses materiais um anúncio (que tem o alcance de atrair muitas pessoas), pois neles estarão as condições de pagamento, metragem privativa e total, data de entrega, imagens do Empreendimento, entre outras informações. Com essas primeiras informações é o momento de ir atrás de itens mais detalhados. Ao entrar em contato com a fonte do anúncio seja Imobiliária, Corretor de Imóveis ou Incorporadora/Construtora, certifique-se sobre a sua primeira impressão do material. Faça perguntas relacionadas ao anúncio que você recebeu e confirme se:

As Condições de pagamento estão de acordo

Data da entrega do empreendimento

As imagens apesar de serem demonstrativas, ( serão correspondida na hora da entrega do empreendimento )


Se você gostou dessas sugestões acompanhe a segunda parte do episódio da série - ATENÇÃO NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA OU FINANCIADO.


tags: blog-imoveis-itapema-class-sc